11 January 2007

Querido Diario I


Encontrei um diário antigo. Talvez o mais correcto a fazer seria deixar as suas memórias enterradas, mas a verdade é que não resisti e violei os segredos mais profundos de outra pessoa... A curiosidade falou mais alto. O pior de tudo é que não resisti em partilhar esses segredos com todos os que os queiram ler... Desde já as minhas desculpas à dona destas páginas. Só espero que um dia me possa perdoar...

Quarta-feira, 2 de Dezembro de 1998

Querido Diário,

Antes de mais desculpa. Sei que já não escrevo à muito tempo, mas a verdade é que com os testes e isso tem sido difícil. Mas hoje era impossível não te contar o que me aconteceu: dois dos maiores sustos da minha vida. Logo de manhã, depois de acordar e ir até à casa de banho, ia desmaiando quando passei pelo espelho. Tinha uma borbulha enorme mesmo no meio da testa. Tive um trabalhão para disfarçar aquela coisa. Quase uma hora em frente ao espelho a aplicar cremes e loções da mamã, até aquilo desaparecer. Ou melhor até ninguém a conseguir ver porque ela continuava lá. Mas isto não foi nada comparado com o que aconteceu de tarde.

Como eu não podia sair de casa porque a mamã podia telefonar, o Jó-Jó veio ter comigo em vez de irmos para o café... Trouxe-me uma rosa e tudo! Cada vez me sinto mais apaixonada por aquele rapaz (vê lá tu que nem consigo estar perto dele sem corar).

O pior foi quando a mamã chegou do trabalho. Não demos pelo tempo passar. A sorte foi que consegui escondê-lo na dispensa até a mamã ir tomar banho, altura que ele aproveitou para sair. Sinto-me tão feliz com o Jó-Jó que era capaz de tudo para salvar o nosso amor!

Até breve...

A. S.


8 comments:

Danone said...

eheeh...as doidices q se faz por amor :P

Bruno Moutinho said...

Eu diria que essa rapariga não tem vida! O problema é que acaba por ser verdade. eu bem vejo no liceu pitas malucas que fazem tudo para mostrarem o que têm e o que não têm; mostram o corpo quase destapado em pleno inverno; invadem a caixinha da maquilhagem das mães; começam relações amorosas antes de saberem o que é o amor ou mesmo um preservativo.

Por um lado esse texto pode ser tomado como engraçado, mas por outro, deprimente, pela realidade do mesmo, deprimente a atitude da rapariga, não o texto em si. Tu percebes-me.

Mr. Placard said...

Fez-me lembrar o diário de Anne Frank lol...

Nice post =)

Hug

AFSC said...

A nova saga mais uma vez falando de amor..esperamos proximos capitulos ehehhe

Nobody's Bitcho said...

LOOOOL

Quem me dera a mim que um dos maiores sustos da minha vida fosse apenas uma borbulha... xD

Ragof said...

LOLOLOL
Realmente e lindo quando as coisas acontecem assim... lol

Bruno, o magnotico said...

Gosto da tua escrita...

Confunde-se o real com o imaginário.
Até agora não consigo deduzir se são estórias ou se é mesmo verdade! Lol

Anonymous said...

Sorry não ver a comédia,lol. Mas Jó-Jó...ok,ok, eu compreendo!lol. E a preocupação com a borbulha...Acho que já não tenho idade para achar piada a crises existenciais (dessas).lol