10 January 2007

Sem Rumo II - O dia Seguinte


Merda de vida. Fartei-me. Não posso mais continuar assim... Esta ia ser uma manhã como tantas outras, um dia igual a todos os dias da minha vida. Mas não, desta vez não. Levanto-me com uma energia que eu próprio não reconheço. Tomo o meu banho e em vez de me preparar para o trabalho começo a fazer a mochila.

Saio de casa, sem destino e com a mochila às costas. Passo pelo café do Sr. Jorge e sinto-me tentado a entrar. São anos de cafézinhos e sandes mistas todas as manhãs. Paro à porta. Por momentos penso: "O que estou eu a fazer?"

O Sr. Jorge acena-me e desperta-me de novo para a dura realidade. Retribuo o gesto, mas não entro, sigo viagem.

Vagueio pelas ruas da cidade. As pessoas passam por mim, indiferentes às minhas duvidas, aos meus receios, presas no seu mundo, nas suas alegrias, nas suas dores. Quando dou por mim estou na Gare do Oriente. Olho à minha volta. Uma mãe despede-se aflita do seu filho e do grupo de amigos deste, fazendo as recomenações habituais das mães nestas ocasiões. Mais à frente, um reencontro. Ela sorri, ele larga o seu saco de viagem, corre para ela e abraça-a... Um abraço tão terno, tão profudo, tão apaixonado que é impossivel ficar-lhe indiferente. E sinto-me feliz pela primeira vez em muito tempo.

Olho para o placar com as linhas. O nome Espinho salta-me à vista. E penso: "Porque não?". Compro o bilhete e quando me dirigia para a plataforma oiço o telemovel. Dez chamadas não atendidas do meu chefe. Novamente a duvida toma conta de mim. É melhor esquecer tudo isto e voltar para casa. E é então que aquele abraço me invade de novo o espirito. Tiro o cartão do telemovel, parto-o em dois e deito os seus restos mortais no lixo e sigo o meu caminho.

Inicio assim a minha viagem...

6 comments:

Danone said...

lol tá fixe...isso é mt bonito de se fazer e ás vezes apetece...mas temos responsabilidades...e há q as cumprir...

Bruno Moutinho said...

A rotina, dura realidade dos nossos dias, impedenos de fazer determinadas "loucuras" que nos iriam saber e fazer bem. Infelizmente nem sempre é tão simples. Quando se depende dessa rotina para viver não nos podemos dar a determinados luxos.

Acho que o remédio santo seria aproveitar os dias de descanso semanais. Um sabado ou um domingo são as alturas ideais para pequenas escapadelas.

Gostei do post e da atitude do mesmo, mas não nos podemos esquecer das responsabilidades.

Nobody's Bitcho said...

às vezes também me apetece fazer o mesmo. Pode nao ser para espinho, mas para outro lugar qualquer. Onde ninguém saiba onde estou.

Isto de partir o cartao do telemovel em 2 é k ja nao :P

Espero k nao tenhas perdido o emprego à pala deset devaneio que suponho ter sido muito bom.

Ragof said...

mesmo legal... as vezes me da vontade de fazer isso... bem, quase todos os dias lol.

Bruno, o magnotico said...

A vontade de muitos...

... A coragem de poucos.

Estou a gostar!

Anonymous said...

Tanta gente sem poder carregar o telemóvel, e vai este partir o cartão! Ao menos emprestava a alguém, ou dava de vez, para poder aproveitar o saldo! Gente infeliz, não pensam em nada! LOL.